sexta-feira, junho 15, 2007

Alquimista

Nessa época ela tinha uns nove, dez anos. Um pouco mais, um pouco menos talvez. Quando ela viu aquela bola de vidro com canos de pvc e papel alumio, tudo colado com silver-tape, a pergunta era questão de tempo :
- O que é isso ?
Era o combate da semana: Curiosidade infantil versus responsabilidades de irmão mais velho. Não dava mais pra dizer que não era nada. Não dava pra dizer a verdade : - "é um bongo, um aparelho de fumar maconha. Serve pra fumar mais, em menos tempo e ficar mongolóide varias horas". Seria uma saída honrosa. Mas ela viria acompanhada de trezentas outras perguntas do tipo: - o que é maconha ?, você fuma maconha ?, porque ? porque você gosta de ficar mongolóide ? mas se é proibido porque você fuma ? Você pode ser preso ? mamãe e papai sabem disso ?…

Não. A verdade foi sumariamente eliminada da lista das saídas de emergência. Eu gosto da verdade, mas alguém importante já disse uma vez que se todo mundo falasse só a verdade, o tempo todo, a vida seria insuportável:

- O que eu achei do seu novo penteado ? Horrível, ta igual um poodle de madame !
- Liberdade e democracia ? Não, nos invadimos o Iraque por causa do petróleo !
- Claro que eu sabia que o Jose Dirceu tava armando!
- Pai, você não entende que eu nunca tive uma namorada porque eu sou gay !


Se a verdade não era adequada, talvez um golpe baixo salvasse a lavoura.
- Você não tem idade pra entender isso não. Alias, já ta muito tarde, vai dormir, amanha você tem aula.
- Amanha é domingo. Não tenta me enrolar. O que é esse treco de vidro?
- Eu sei que amanha é domingo. Mas você não tem idade pra entender isso não.

Talvez tenha sido o maior dos erros estratégicos. Talvez tenha sido mesmo mais grave do que deixar o "aparelho " à mostra. Dizer pra uma criança que ela não tem idade pra entender algo é como atiçar a fome dela com doces e bombons.

- Ta dizendo que eu sou burra ?
- Não. To dizendo que isso se trata de um aparelho científico complicado. Que aplica leis da física que você só vai aprender na sexta ou sétima serie, e que não vai adiantar nada eu te dar uma longa explicação que você não vai entender.
- Mas você mesmo disse que eu sou inteligente pra minha idade…
- Eu sei. Eu sei. Mas nesse caso é muito difícil. Quando você tiver na sétima serie eu te explico. Ai você vai entender...

Ela não ia desistir. Eu sabia, só tava tentando por tentar…

- Mas tenta. Me explica uma vez. Se eu não entender a gente deixa pra lá.
- Ta bom, ta bom. Mas só uma vez, hein !


Iniciar - Cérebro\C:\ Meus arquivos\desculpas\mentiras\urgente : Carregando…

- Isso é um destilador de água.
- Destilador?
- É. Tipo um filtro...
- Como assim?
- Ta vendo. Eu te disse que você não ia entender…
- Calma. Mas você não explicou. Só disse o que é…

Que pentelha, cara! Mas como diria um camarada meu : que diferença faz um peidinho quando você já esta todo cagado.

- Seguinte : Sabe a água da chuva ?
- Huhum…
- Então. Água da chuva é H2O. Isso você sabe né ?
- Huhum…
- Mas a água nem sempre é só H2O. Muitas vezes, na maior parte do tempo, na verdade, a água não é só H2O. Tem sais minerais, bactérias e outras porcarias misturadas.
- Han…
- Mas a água da chuva é pura. H2O puro… sabe por que ?
- Não
- Porque quando o sol esquenta a água, ela se evapora e deixa no chão tudo que não é H20. O vapor que sobe é purinho, só água…
- Sei… mas o que isso tem a ver com essa bola de vidro?
- Pois então. Um destilador de água serve para reproduzir em ambiente de laboratório o mesmo processo de purificação da água na natureza. Você coloca a água na bola de vidro, de um lado nesse cano você coloca um combustível. Que nesse caso aqui é essa madeira especial. Ai você coloca fogo na madeira e puxa o ar do outro lado. Ela queima, esquenta a água que se evapora, bate no vidro e condensa… ta entendendo ?
- To…
- Então quando toda água evaporar e condensar tudo estará limpo de sujeira e a água vai ser H2O puro.
- Ta vendo? Entendi tudinho. E você falando que só na sétima serie….

8 comentários:

Mariano disse...

"ESTA MADEIRA ESPECIAL"
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAHAAAA

Hj sua irmã tem mais idade, ela já sabe q seu purificador de água é um purificador de mente?

Sujeito Oculto disse...

Você é um gênio! Concordo com essa história de não se falar só a verdade. Acho que também existem mentiras honestas

SACANITAS disse...

hhauuAUSHuahsuaHSAUhd
que figurinha ela hehe

vivendo e aprendendo...
se tu se saiu muito bem.

mestre!
:PPPPP

beijo beijooo
.
.

SACANITAS disse...

eh mermo...

madeira especial foi FODAAAA!
hasusahsahsaua

Estava Perdida no Mar disse...

Acho que foi a primeira vez que encontrei um homem que nunca comeu uma puta.
Putz!

SACANITAS disse...

atualiza essa budega homi!

beijoooo
.

.

Lívia Rocha disse...

Aconteceu mesmo?
Nunca fiquei sabendo...
kkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

O recordista mundial em fumar maconha é um Brasileiro que vive no Rio grande do sul conhecido por Xandi, o cara é conhecido por muito louco em fumar maconha, testemunhas registraram o cara fumando sozinho 22 baseados, registraram ele fumando 50 gramas de baseado sentado em um campo numa tarde e o figurão fumou mais 50 gramas de maconha em um unico baseado gigante.
Com esses 3 recordes mundiais a figura hoje tem uma tosse crônica que não permite ele ficar mais de um minuto sem ter tosses, tem dores na cabeça e no pulmão.
Vai fumar maconha assim no Brasil.