quarta-feira, julho 19, 2006

Working is for people who can’t fish!

É Foda! Chega segunda feira e o malandro não tem a menor condição física ou mental pra trabalhar. Trabalhar por si só já é uma atividade que não parece estar de acordo com a natureza procrastinadora do sujeito. Segunda feira então é biologicamente impossível e humanamente desaconselhável o excesso de esforço mental. Ainda por cima quando decido aproveitar o fim de semana prolongado pelo feriado pra exercer atividades muito mais adequadas a minha natureza ócio-inútil-enroladora. Pois então, segunda feira, com o célebru completamente amortecido pelo banho de etílicos e canabinoidicos do fim de semana, com a motivação do Romário para os treinos matinais, estou aqui, enjaulado. Sentado de frente pra essa maquina tecnologico-torturadora, fantasiado com esse uniforme de homens que querem parecer respeitáveis, e que por isso usam casaco mesmo que faça 40 graus e penduram um babador colorido no pescoço que ninguém nunca soube me explicar razão de ser. Patético!

Então: prisioneiro, fantasiado e torturado desde as 9 da manha. Agora, 17:56, estou aqui tentando arrumar mil e uma artimanhas pra fazer o tempo passar e eu poder ir pra casa. Tenho que enganar ate pelo menos 19:00h. Podia ter escolhido trabalhar. Segundo a minha pouca experiência, é o que faz o tempo passar mais rápido. Mas pelas razões expostas no parágrafo acima essa possibilidade foi eliminada aproximadamente as 9:23h dessa linda manha de sol em Paris.

Paris, Paris, Paris! Dirão vocês em coro ao me ver reclamar da vida nas presentes circunstanciais. RIO, RIO, RIO! eu respondo à plenos pulmões, pra todos vocês. Trabalhar é uma merda em qualquer lugar do mundo e não é suvaqueira-city que vai me fazer mudar de idéia. Ao contrario, aqui nunca tem praia depois do expediente, e pra piorar… Não. Não vou piorar mais nada. Ja ta ruim o bastante. Afinal de contas, isso aqui não é um manifesto, um protesto ou uma carta de repúdio ao metro nojento dessa cidade linda.(linda e chata, que me desculpem os apaixonados). Isso é só uma ferramenta de substituição do trabalho por uma forma mais amena e agradável de produção intelectual (intelectual???? Sic!!). Devia ter uma lei, proibindo gente como eu, de ser contratado por gente que leva o trabalho à sério. Eu não sou desse mundo. Ou não quero ser. Da no mesmo.

Ta foda! Já escrevi um montão de merda e ganhei apenas exatamente 16 minutos. Tem mais 48 pra encher essa lingüiça que vocês tão lendo ai. To pensando sériamente em poupar vocês do resto dessa porcaria que escrevo e poupar os chefes do consumo de eletricidade desnecessário e me mandar de fininho (ah, um fininho...) pela escada de serviço. Minha presença aqui é tão indispensável que eu tenho certeza que o único que vai se dar conta é o estagiário, com quem divido a sala. Mesmo assim, tenho minhas duvidas. Ele ta trabalhando de verdade. Deve ta me achando um louco, ou um gênio. Passei o dia todo fazendo uma “pesquisa” numa pilha de papel que tem aqui e de repente saio escrevendo como um louco, por meia hora sem parar e sem consultar uma linha do que eu tava “lendo”. Leu, absorveu, elaborou as idéias e botou tudo no papel de uma vez só. Caraca, esses brasileiros não parecem, mas são inteligentes pra caramba!
Minha gente, acabou. A forca que eu ainda tinha pra inventar esse monte de merda aqui exposto, acabou. Vou esperar as 19:00 horas meditando ou “pesquisando”. Como queiram... Obrigado pela companhia nesse momento de profundo desprezo pelas regras sociais e valores difundidos no mercado internacional de trabalho. Sem mais para o momento, poupo-lhes de mais fétidas reflexões morosas sobre minha inócua e improdutiva segunda feira.
PS: I can’t fish…

3 comentários:

Anônimo disse...

verme, fdp!!! vou botar vc p/ trabalhar....... ta achando q vai ser essa moleza??? entao aproveite essa sua meditaçao, pesquiza ou melhor ocio-inutil-enrolaçao-embrometion p/ descansar!!!
abs..... urubu cagou!!!!

Anônimo disse...

Acabei de crer que quando o camarada não esta afim não tem jeito mesmo, pode ser do outro lado do mundo que a emrolação é a mesma hehehehhe!

Rajan Alexxx disse...

...., praia depois do expediente deve ser do caralho! Em São Paulo tem tudo, menos praia. Será que não tem nada?